Vai fazer quase 2 anos que tive o privilégio de fazer o cerimonial de 15 anos de uma menina muito especial, minha priminha Gabi...ela é um encanto (não fiquem com ciúmes rs, Karynna e Juuu...amuu todas vcs). Segue fotinha abaixo:
Para você que está preparando seu cerimonial é importante estar atento a cada detalhe, pois ele que irá conduzir a sua festa de 15 anos. O sonho festivo de uma debutante é extremamente marcado não só pela jovem, mas por sua família e amigos, e por isso deve ser planejado com muito carinho, verificando cada detalhe, para que no momento ápice, ocorra tudo maravilhosamente espetacular.
E algo super importante para uma festa de 15 anos é seu cerimonial, que será o responsável pelo tempo de cada etapa do seu sonho festivo. Claro, nem sempre é possível contratar um Mestre de Cerimônias, e por isso com essas dicas você mesmo pode montar seu cerimonial.
Saiba que a opinião dos seus pais é super importante, pois eles conhecem com detalhes toda sua história e tem mais experiência. Então, ouça com carinho o que os mesmos lhe falam, pois eles só querem o melhor para vocês! :)
Então vamos lá! Quando você convidar a pessoa para fazer seu cerimonial, explique a importância de sua presença e do modo que o mesmo irá conduzir o evento. Pois o cerimonialista precisa alertar antecipadamente aos anfitriões qual será o horário de entrada e saída do evento e aonde devem se posicionar.
Deste modo, para ajudá-las no seu cerimonial de 15 anos, segue um modelo básico:
Modelo:
1ª parte:
a) Recepção dos convidados ao som de música ambiente ou, música ao vivo, por exemplo, uma banda ou um saxofonista tocando, com suas músicas favoritas.
3 - Homenagens
Entrega de buquês ou presentes personalizados (pais, irmãs, avós, madrinha, tias, primas)
4 – Entrada dos Príncipes para apresentação (caso, a debutante queira as 14 damas e os 14 cavalheiros)
5 – Entrada das Damas de Honra
6 – Entrada da Debutante
7 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
8 – Entrega de uma jóia que pode ser um anel, um colar ou pulseira, geralmente realizada pelo pai ou avô
9 – Troca do sapato (opcional)
10 – Passagem da boneca (opcional)
11 - Telão (Vídeo com a retrospectiva da vida da Debutante)
12 – Valsas
a) Valsa com o Pai (opcional)
b) Valsa com avô – padrinho, irmão ou amigo, a depender da escolha da debutante (opcional)
c) Valsa com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
13 – Momento dos Parabéns
Corte do bolo
14 -Entrega das lembrancinhas para os casais que dançaram a valsa
1ª parte:
a) Recepção dos convidados ao som de música ambiente ou, música ao vivo, por exemplo, uma banda ou um saxofonista tocando, com suas músicas favoritas.
b) Entrada da debutante com seu pai (ou os pais) ou sozinha para celebração (culto, missa) ou simples saudação a todos presentes.
2ª parte:
1 – Abertura
realizada por um Mestre de Cerimônia (seja contratado ou não).
2 – Entrada do Cortejo (familiares)3 - Homenagens
Entrega de buquês ou presentes personalizados (pais, irmãs, avós, madrinha, tias, primas)
4 – Entrada dos Príncipes para apresentação (caso, a debutante queira as 14 damas e os 14 cavalheiros)
5 – Entrada das Damas de Honra
6 – Entrada da Debutante
7 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
8 – Entrega de uma jóia que pode ser um anel, um colar ou pulseira, geralmente realizada pelo pai ou avô
9 – Troca do sapato (opcional)
10 – Passagem da boneca (opcional)
11 - Telão (Vídeo com a retrospectiva da vida da Debutante)
12 – Valsas
a) Valsa com o Pai (opcional)
b) Valsa com avô – padrinho, irmão ou amigo, a depender da escolha da debutante (opcional)
c) Valsa com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
13 – Momento dos Parabéns
Corte do bolo
14 -Entrega das lembrancinhas para os casais que dançaram a valsa
Saiba que esse cerimonial é só um modelo, e você pode alterar as ordens dos acontecimentos, moldando conforme você sonhou.
No próximo post vou dar mais dicas para seu cerimonial. Dúvidas? Me envie um e-mail (sonhofestivo@gmail.com) para conversarmos. Bjs princesas! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário